COMO NAVEGAR NO BLOG

Nem todos os posts aparecem no menu do lado direito.
Para navegar nos posts antigos clique no mês desejado!
****Agora os posts não possuem mais hora marcada nem dia.****

sábado, 30 de julho de 2011

Arduino - Tecnologia de Ponta

Bom, depois de mais de um mês sem postar nada de conteúdo no blog resolvi escrever um pouco. Durante esses meses de junho e julho muito coisa rolou. Estou focado num "brinquedo" novo chamado Arduino. Fiz uma compra de uma placa com o microcontrolador consegui fazer alguns projetos funcionarem. O Arduino é um micrcontrolador feito para leigos. A prototipagem é extremamente rápida. E além da placa vir pronta para a programação ainda existem os Shields.

Os Shields são placas prontas com funcionalidades diferentes que podem ser conectadas na placa do Arduino. Esse sistema é conhecido como Open Hardware. As empresas disponibilizam vários tipos de hardwares que podem ser utilizados de forma livre onde mesmo os circuitos podem ser modificados.
Toda esta onda cria uma alteração forte no cenário. Essa invenção possui impacto tão grande quanto a invenção do próprio computador. E, em breve, todo cenário de tecnologia sofrerá o impacto da entrada do Arduino no mercado.

O Arduino é uma febre. Todo mundo que domina um pouco de tecnologia está interessado nesse sistema. E, enquanto o meu novo site não fica pronto vou postar aqui um material que pode acabar sendo vasto.

sábado, 2 de julho de 2011

Exodus

Navegando ontem pela internet redescobri varias bandas de Heavy Metal que eu ouvia anos atras. Não havia mp3 e eu colecionava varias fitas de Heavy Metal. Como eu tinha varios amigos que gostavam de Metal então era fácil emprestar alguns cds de bandas que pra mim eram uma novidade. O Heavy Metal estava sofrendo uma abertura muito boa devido a facilidade de se gravar que estava surgindo em vários países. E o Exodus era uma banda precursora do Metal. Quando ainda não havia a palavra Metal o Exodus já existia.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROJETO DE SITE DE AUTO-GESTÃO GLOBAL

Objetivo:

A integração da comunicação do movimento zeitgeist global e uma tentativa de remover a subjetividade da gestão de projetos e idéias. Ao mesmo tempo, aumentar a motivação dos ativistas do movimento.



Introdução:

Em uma Economia Baseada em Recursos nós dizemos que as pessoas iriam participar provavelmente através de um site integrado com todo o conhecimento e técnicas. Pessoas iriam interagir e sugerir novas idéias e mudanças. Essa parece ser a melhor e mais eficiente forma de participação/auto-gestão para se “alcançar” as melhores decisões possíveis. Caso contrário, eu gostaria de ouvir sobre outros métodos.



Pergunta:

Por que nós não começamos por esse caminho para integrar a comunicação dos ativistas e centralizá-las em um site principal, ao invés de descentralizar as informações tendo muitos veículos disperses de comunicação (zeitnews, tzm forum, radio show, tzm network, teamspeak, e-mail groups, sites nacionais)?



Comunicação:

Comunicação é a grande base de qualquer organização, muitas pessoas ao redor do mundo tem dificuldade em ouvir em inglês, mas poder ler bem ou fazer uma tradução. A forma escrita é melhor do que a falada, e uma perspective global. Todas as informações relevantes deveriam ser colocadas em um local comum para que todos possam ler facilmente e interagir.



“O” Site:

O site principal tem que ser o melhor veículo de comunicação possível, com as melhores soluções em tradução para o máximo de línguas possível, então poderemos alcançar uma maior integração com os pensamentos de todo o mundo em apenas um site. Nós poderíamos transformar o atual thezeitgeistmovement.com nesse site de auto-gestão onde cada pessoa já registrada poderia logar e participar diretamente. Seria a união do thezeitgeistmovement.com, zeitnews e tzmnetwork em um site.



O Endereço:

O nome thezeitgeistmovement.com é muito grande e difícil de ser digitado por muitas pessoas em diferentes países, então deveríamos fazer um nome alternativa menor assim como fizemos aqui no Brasil (movimentozeitgeist.com.br e mzbr.com.br levando ao mesmo site), algo tipo tzm.com / tzm.org / tzm.net seria mais fácil de ser digitado e divulgado.



A Estrutura:

No lado esquerdo do site nós teríamos as áreas de conhecimento (uma expansão do lado esquerdo do zeitnews, incluindo o lado esquerdo do thezeitgeistmovement.com). Um ícone para se ingressar ao movimento, um ícone para estatísticas de membros...). No lado direito teríamos ícones de eventos, e outras informações que merecem uma atenção especial tal como um link para um calendário com todos os eventos do mundo. No centro do site nós teríamos as mais relevantes idéias/projetos em progresso (de todas as áreas de ativismo) . Em uma barra superior: ícone para o fórum livre, tal como o atual fórum do thezeitgeistmovement.com (o objetivo é deixar as pessoas postarem simples pensamentos para serem debatidos e promover a criatividade sem formalidade). Teríamos um ícone para o TZM network (que seria totalmente integrado ao login do site). Um ícone para a seção de vídeos tal como a exemplar seção do site brasileiro: http://movimentozeitgeist.com.br/videos. E outros relevantes ícones para material de apoio e etc.



A Página Principal:

No centro da pagina principal nós teríamos os projetos/idéias/inovações/notícias de todo tipo de tecnologia (exemplos: a estrutura mental das ideias do movimento, a missão do movimento, o guia em pdf, os métodos de transição, tecnologia industrial, e cada possível aplicação da ciência em materiais ou gestão). Nessa área iríamos requerer uma boa organização de idéias com textos objetivos bem escritos, baseados na ciência e na racionalidade lógica. Tería uma seção de comentários e um sistema de avaliação de relevância da idéia, onde cada pessoa logada pode dar uma nota de 0 a 10, e a nota pode ser quantas vezes o membro quiser. As mais bem avaliadas ficariam no topo do site e as piores seriam deletadas em uma semana após ser notificada sobre a exclusão automativa. As novas idéias teriam uma exclamação especial por uma semana e começariam com a nota 5.



Auto-Gestão X Gestão Centralizada:

Com esse método de participação, nós tentaríamos mudar de uma gestão centralizada para uma auto-gestão, onde todos podem participar diretamente. Ao invés de termos poucas pessoas definindo a Missão do movimento ou as orientações do guia em pdf, teríamos uma participação expandida permitindo-nos alcançar as melhores idéias para serem postas em prática. Os coordenadores e os times de projetos apenas manteriam o site funcionando corretamente e ajudariam na aplicação das idéias propostas na página principal. Nós não temos que sobrecarregar Peter Joseph e outros ativistas que provavelmente estão mentalmente esgotados fazendo tanto pelo movimento por tanto tempo.



Aumentar a Motivação:

Muitos ativistas estão desmotivados, talvez seja porque mudar o mundo para uma EBR é provavelmente a tarefa mais desafiadora, e não conseguimos ver muitos resultados. E talvez muitos membros estão deixando o movimento sem esperanças. Então, temos que organizar nossa abordagem nessa tarefa e tentar elaborar pequenos passos para se tomar em vista de alcançar uma EBR.



A Transição:

Temas sobre uma transição para uma EBR seriam provavelmente os mais relevantes. A contribuição mais importante dos ativistas é elaborar métodos de transição. Uma combinação de reformas do sistema atual com passos para uma EBR somadas a divulgação do objetivo final (EBR) talvez seja a perspectiva mais eficiente e abrangente de mudança.





Métodos de Reforma:

Além da divulgação do objetivo final, nós tentaríamos resolver todos os problemas do sistema com mudanças curtas/evolucionarias/processuais/mensuráveis. Eu fiz algumas correlações de problemas e possíveis soluções que apenas surgiram em minha mente sem uma análise mais profunda.



-obsolescência planejada à conscientização / boicote / (leis?)

-desperdício de Recursos à conscientização / (leis?)

-poluição à investigação pública / boicote / leis

-desonestidade/mentira à conscientização / investigações via internet (a La wikileaks)

-medo de perder garantias de sobrevivência à colaboração pública/ partilha / leis

-escassez, itens raros à comprar coisas que durem e o que é bom para todos

-ganância, insatisfação à conscientização

-produtos de status à boicote

-pessoas em dívidas, facilmente manipuláveis à conscientização / boicote de empréstimos

-crise financeira à padrão ouro?; deslegalizar o juros?; fechar o banco central?; outras formas de reforma econômica monetária

-desemprego tecnológico à reduzir jornada de trabalho / leis

-comida nutritiva à conscientização/ boicote

-energia escassa à ações públicas (comprar painéis solares) / boicote / leis

-capacidade de carga da terra à coletar dados

-água escassa à incentivos para meios abundantes (dessalinização)

-fome àcaridade / comida barata e nutritiva para todos (empresas sem lucro)

-transporte sujo à divulgação de limpos / boicote / leis

-educação irrelevante à investigação pública / questionar valores aos professores

-saúde publica ruim à investigação e exposição publica / leis

-corrupção à reduzir a desigualdade / leis

-pobreza, desigualdade social à investigar exemplos de paises mais igualitarios

-propriedade à partilha (ex: sites de partilha, partilha de carro/bicicleta)

-poder centralizado à mostrar que o 1% não faz nada sem os 99%

-má gestão de recursos à atualizar a política/ gestão com tecnologia

-participação restritaà clamar por mudanças políticas / partido politico online

-problemas urbanos à divulgar novas tecnologias/ pressão social para mudar



Todos esses problemas podem ser bem estudados/investigados e as soluções podem ser lançadas na forma de idéias/projetos estruturados. Cabe a você (ativista) usar a sua racionalidade lógica para achar soluções a serem postas em prática agora no intuito de nos aproximar-mos de uma EBR. Se você é um economista, tente elaborar idéias a respeito de como lidar com os problemas financeiros do sistema em curto prazo, como a população poderia ajudar na transição, possíveis boicotes e suas conseqüências. Se você é um engenheiro, trabalhe com soluções de energias limpas para serem postas em prática pela massa. Se você tem uma empresa baseada em lucro, tente resolver problemas da massa, não perpetue a idéia de ganhar dinheiro através da escassez. Em termos gerais, use o conhecimento que você adquiriu e a capacidade de computação de seu cérebro para achar caminhos para uma EBR. Nós podemos começar a mudança na prática. Se o meio define nosso comportamento, vamos mudar o meio por nossos atos, não apenas pelo discurso.



Tiago Emanuel

(Movimento Zeitgeist Brasil)

domingo, 22 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desenvolvimento a Qualquer Cust - Narração Wagner Moura

O desenvolvimento das empresas a qualquer custo no Rio de Janeiro, zona oeste.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fenômeno do Batimento

Eu já tinha lido a respeito de que os relógios antigos dentro das relojoarias faziam isso, porém sempre ouvi pessoas comentando que isso era crendice. Estuda-se dentro da eletrônica o fenômeno do batimento. Na música é possível tocar apenas uma nota e as outras cordas que estiverem na mesma freqüência também vibrarão simultaneamente.

Corrosion Of Conformity - Albatross

Rock da veia 1994.

Dirt Bikes

Um pouco de descontração pra hoje.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tears For Fears - Clip Original

Mais um pra relembrar. Anos 80 forte!

Tears For Fears

pra dar uma relaxada e esquecer dos problemas.

A água que você bebe!!

Fiquei possesso ao assistir esse video!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Farsa do 11/09

Documentario, bem a calhar, sobre os fatos de 11 de set... O video está dividido em 13 partes e para achar as outras partes basta copiar o nome mudando a parte referida. O video revela como foi inventada a figura de Osama Bin Laden e por qual motivo.


domingo, 1 de maio de 2011

Carta do Zé Agricultor

Carta do Zé Agricultor Para Luis da Cidade.

Prezado Luis, Quanto Tempo.

Eu sou o Zé, teu colega de ginásio noturno, que chegava atrasado, porque o transporte escolar do sítio sempre atrasava, lembra né ? O Zé do sapato sujo ? Tinha professor e colega que nunca entenderam que eu tinha de andar a pé mais de meia légua para pegar o caminhão por isso o sapato sujava.

Se não lembrou ainda eu te ajudo. Lembra do Zé Cochilo? Hehehe, era eu. Quando eu descia do caminhão de volta para casa, já era onze e meia da noite, e com a caminhada até em casa, quando eu ia dormi já era mais de meia-noite. De madrugada o pai precisava de ajuda para tirar leite das
vacas. Por isso eu só vivia com sono. Do Zé Cochilo você lembra né Luis ?



Pois é. Estou pensando em mudar para viver ai na cidade que nem vocês. Não que seja ruim o sítio, aqui é bom. Muito mato, passarinho, ar puro... Só que acho que estou estragando muito a tua vida e a de teus amigos ai da cidade. To vendo todo mundo falar que nós da agricultura familiar estamos destruindo o meio ambiente.



Veja só. O sítio de pai, que agora é meu (não te contei, ele morreu e tive que parar de estudar) fica só a uma hora de distância da cidade. Todos os matutos daqui já têm luz em casa, mas eu continuo sem ter porque não se pode fincar os postes por dentro uma tal de APPA que criaram aqui na vizinhança.



Minha água é de um poço que meu avô cavou há muitos anos, uma maravilha, mas um homem do Governo veio aqui e falou que tenho que fazer uma outorga da água e pagar uma taxa de uso, porque a água vai se acabar. Se ele falou deve ser verdade, né Luis ?



Para ajudar com as vacas de leite (o pai se foi, né .) contratei Juca, filho de um vizinho muito pobre aqui do lado. Carteira assinada, salário mínimo, tudo direitinho como o contador mandou. Ele morava aqui com nós num quarto dos fundos de casa. Comia com a gente, que nem da família. Mas vieram umas pessoas aqui, do sindicato e da Delegacia do Trabalho, elas falaram que
se o Juca fosse tirar leite das vacas às 5 horas tinha que receber hora extra noturna, e que não podia trabalhar nem sábado nem domingo, mas as vacas daqui não sabem os dias da semana ai não param de fazer leite. Ô, bichos aí da cidade sabem se guiar pelo calendário ?



Essas pessoas ainda foram ver o quarto de Juca, e disseram que o beliche tava 2 cm menor do que devia. Nossa ! Eu não sei como encumpridar uma cama, só comprando outra né Luis ? O candeeiro eles disseram que não podia acender no quarto, que tem que ser luz elétrica, que eu tenho que ter um gerador para ter luz boa no quarto do Juca.



Disseram ainda que a comida que a gente fazia e comia juntos tinha que fazer parte do salário dele. Bom Luis, tive que pedir ao Juca para voltar pra casa, desempregado, mas muito bem protegido pelos sindicatos, pelo fiscais e pelas leis. Mas eu acho que não deu muito certo. Semana passada me disseram que ele foi preso na cidade porque botou um chocolate no bolso no
supermercado. Levaram ele para delegacia, bateram nele e não apareceu nem sindicato nem fiscal do trabalho para acudi-lo.



Depois que o Juca saiu eu e Marina (lembra dela, né ? casei) tiramos o leite às 5 e meia, ai eu levo o leite de carroça até a beira da estrada onde o carro da cooperativa pega todo dia, isso se não chover. Se chover, perco o leite e dou aos porcos, ou melhor, eu dava, hoje eu jogo fora.



Os porcos eu não tenho mais, pois veio outro homem e disse que a distância do chiqueiro para o riacho não podia ser só 20 metros. Disse que eu tinha que derrubar tudo e só fazer chiqueiro depois dos 30 metros de distância do rio, e ainda tinha que fazer umas coisas para proteger o rio, um tal de digestor.. Achei que ele tava certo e disse que ia fazer, mas só que eu sozinho ia demorar uns trinta dia para fazer, mesmo assim ele ainda me multou, e para poder pagar eu tive que vender os porcos as madeiras e as telhas do chiqueiro, fiquei só com as vacas. O promotor disse que desta vez, por esse crime, ele não vai mandar me prender, mas me obrigou a dar 6 cestas básicas para o orfanato da cidade. Ô Luis, aí quando vocês sujam o rio
também pagam multa grande né ?



Agora pela água do meu poço eu até posso pagar, mas tô preocupado com a água do rio. Aqui agora o rio todo deve ser como o rio da capital, todo protegido, com mata ciliar dos dois lados. As vacas agora não podem chegar no rio para não sujar, nem fazer erosão. Tudo vai ficar limpinho como os rios ai da cidade. A pocilga já acabou, as vacas não podem chegar perto. Só que alguma coisa tá errada, quando vou na capital nem vejo mata ciliar, nem rio limpo. Só vejo água fedida e lixo boiando para todo lado.



Mas não é o povo da cidade que suja o rio, né Luis ? Quem será ? Aqui no mato agora quem sujar tem multa grande, e dá até prisão. Cortar árvore então, Nossa Senhora !. Tinha uma árvore grande ao lado de casa que murchou e tava morrendo, então resolvi derrubá-la para aproveitar a madeira antes dela cair por cima da casa.



Fui no escritório daqui pedir autorização, como não tinha ninguém, fui no Ibama da capital, preenchi uns papéis e voltei para esperar o fiscal vim fazer um laudo, para ver se depois podia autorizar. Passaram 8 meses e ninguém apareceu para fazer o tal laudo ai eu vi que o pau ia cair em cima da casa e derrubei. Pronto ! No outro dia chegou o fiscal e me multou. Já recebi uma intimação do Promotor porque virei criminoso reincidente.. Primeiro foi os porcos, e
agora foi o pau. Acho que desta vez vou ficar preso.


Tô preocupado Luis, pois no rádio deu que a nova lei vai dá multa de 500 a 20 mil reais por hectare e por dia. Calculei que se eu for multado eu perco o sítio numa semana. Então é melhor vender, e ir morar onde todo mundo cuida da ecologia. Vou para a cidade, ai tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazer nada errado, só falei dessas coisas porque tenho certeza que a lei é para todos.



Eu vou morar ai com vocês, Luis. Mais fique tranqüilo, vou usar o dinheiro da venda do sítio primeiro pra comprar essa tal de geladeira. Aqui no sitio eu tenho que pegar tudo na roça. Primeiro a gente planta, cultiva, limpa e só depois colhe para levar para casa. Ai é bom que vocês e só abrir a geladeira que tem tudo. Nem dá trabalho, nem planta, nem cuida de galinha,
nem porco, nem vaca é só abri a geladeira que a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nós, os criminosos aqui da roça.



Até mais Luis.



Ah, desculpe Luis, não pude mandar a carta com papel reciclado pois não existe por aqui, mas me aguarde até eu vender o sítio.

fonte: Internet (autor desconhecido).

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coolmeia Trabalhando

Amigas e Amigos, lá vou eu novamente pedir ajuda! Quem puder acudir, levanta a mão.

Dessa vez, a ideia é a seguinte:

Como todos sabem, a Coolmeia é uma incubadora de ideias e soluções altruístas, o que quer dizer que selecionamos ideias que estão "caindo de maduras", pedindo para serem implementadas aqui e acolá para aumentarem a conscientização das pessoas e despertá-las para um mundo mais convivial, justo, solidário, equânime, sustentável, voltado para a produção de capital social e bem comum em contraposição à produção de capital privado, exploração dos bens naturais e opressão da raça humana e das outras espécies.

Acontece que a humanidade já criou ideias e soluções suficientes nas mais variadas áreas do conhecimento humano para tornar nossa vida aqui na Terra muito mais aprazível e resiliente. Pensando nisso, chegou a hora de fazer um grande mutirão e trazer todas estas ótimas ideias, soluções e práticas para dentro da Coolmeia.

Basicamente, vamos precisar de um bom esforço coletivo para realizar o que chamo de "preparo do solo": é mais ou menos como deixar o solo fértil para receber uma bela plantação de hortifrutigranjeiros. Vamos criar o composto, o "adubo", o substrato do qual indivíduos, coletivos e organizações poderão se valer para potencializar seus próprios projetos. Serviremos, desde já, como uma "Nuvem de Soluções", que levará através da "chuva", inspiração para quem dela precisar.

Inicialmente, se propõe agregar o conteúdo das fontes a seguir:

1. Livro Worldchanging 2.0 (lançado neste mês, em sua segunda versão; está em inglês, precisa ter seus artigos traduzidos para o português e compartilhados na rede - estou disposto a comprar até 10 exemplares para quem ajudar a traduzi-lo do inglês).

2. Worldchanging - a versão online que deu origem ao livro - http://www.worldchanging.com/ (inglês)

3. ComCat - Banco de Soluções Comunitárias - http://www.catcomm.org/pt/?page_id=423 (em português)

4. Treehugger - http://www.treehugger.com/ (inglês)

5. Springwise - http://www.springwise.com/ (inglês)

6. Alguns links colecionados no Delicious - http://delicious.com/RafaelReinehr (alguns em português, boa parte em inglês)

7. Soluções do Wiser Earth - http://www.wiserearth.org/solution/search?language=en


Do que precisamos:

- Pessoas com boa capacidade de interpretação e organização, para distribuirem as soluções adequadamente dentro da Rede Bem Comum, de acordo com sua classificação (Exemplo: a pessoa deve ser capaz de identificar que se uma solução fala de fornos solares, ela deve ser compartilhada em Tecnologias e Design Verde e Sustentável e também, possivelmente, em Permacultura e Agroecologia, por exemplo)

- Pessoas com tempo disponível entre 2 a 40 horas por semana.

- Pessoas que sintam que as mudanças sociais e ambientais de que precisamos são urgentes!

As soluções, uma vez apresentadas, servirão de base para que, localmente, possam ser desenvolvidos projetos similares ou inspirados nestas soluções para implementação. Neste momento, a Coolmeia passa de um mero Banco (ou Nuvem) de Ideias para sua outra função: de Integradora, Catalisadora e Fomentadora de Projetos com vistas à Prática. As pessoas com interesse em realizar dado projeto poderão usar a estrutura e as ferramentas de comunicação e interação disponibilizadas pela rede para estudar as soluções, criar um projeto e aperfeiçoá-lo a ponto deste ficar pronto para ser implementado e, então, finalmente, colocá-lo em prática.

Em um dado momento - e com o crescimento e divulgação da rede, será fácil encontrar, dentro dela mesma - pessoas que se interessem em desenvolver o mesmo projeto e possam assim apoiarem-se mutuamente.

Esse é meu sonho e meu ideal: o de ter disponível uma rede completamente voltada para a produção altruísta de bem comum, baseada no apoio mútuo, na cooperação e no desenvolvimento sustentável, fraterno e convivial de uma sociedade humana feliz, convivial e resiliente.

Quem estiver conosco e puder dar uma mão agora, mesmo que de leve (conforme sua disponibilidade e mesmo que somente por um mês), não se furte: quanto mais pessoas conseguirmos nesse momento para ajudar nesta tarefa, mais rápido construiremos este ambiente fértil para o desenvolvimento e implementação de projetos. Me digam também se um incentivo financeiro é necessário. Apesar da Coolmeia não trabalhar com dinheiro neste momento, posso pessoalmente disponibilizar uma pequena (bem pequena) ajuda para quem estiver realmente precisando de dinheiro em troca do tempo que irá oferecer para ajudar.

Quaisquer dúvidas, só perguntar.

Nos e-mails vindouros:
1. Notícias sobre a CooRadio - a rádio da Coolmeia
2. Notícias sobre o Diretório de Organizações, Coletivos e Ativistas do Bem Comum
3. Um Mapa Mental da Coolmeia - delineando nossa estrutura atual e previsão futura
4. Plano de criação de hotsites para cada grupo da Coolmeia
5. Expansão dos Favos da Coolmeia
6. Estratégias de divulgação e mobilização de novos membros para a rede
7. Uma "moeda" para a Coolmeia

Rafael Reinehr -
http://coolmeia.org
http://coolmeia.org/bemcomum

Chocante: Tese que mostra a violência das diferenças sociais.

TESE DE MESTRADO NA USP por um PSICÓLOGO


'O HOMEM TORNA-SE TUDO OU NADA, CONFORME A EDUCAÇÃO QUE RECEBE'


'Fingi ser gari por 1 mês e vivi como um ser invisível'


Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da 'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado sob esse critério, vira mera sombra social.

Plínio Delphino, Diário de São Paulo.

O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou um mês como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo.

Ali,constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são 'seres invisíveis; sem nome'.

Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da 'invisibilidade pública', ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa. Braga trabalhava apenas meio período como gari, não recebia o salário de R$ 400 como os colegas de vassoura, mas garante que teve a maior lição de sua vida:

'Descobri que um simples bom dia, que nunca recebi como gari, pode significar um sopro de vida, um sinal da própria existência', explica o pesquisador.

O psicólogo sentiu na pele o que é ser tratado como um objeto e não como um ser humano.

'Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim, não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão', diz. No primeiro dia de trabalho paramos pro café. Eles colocaram uma garrafa térmica sobre uma plataforma de concreto. Só que não tinha caneca. Havia um clima estranho no ar, eu era um sujeito vindo de outra classe, varrendo rua com eles. Os garis mal conversavam comigo, alguns se aproximavam para ensinar o serviço.

Um deles foi até o latão de lixo pegou duas latinhas de refrigerante cortou as latinhas pela metade e serviu o café ali, na latinha suja e grudenta. E como a gente estava num grupo grande, esperei que eles se servissem primeiro.

Eu nunca apreciei o sabor do café. Mas, intuitivamente, senti que deveria tomá-lo, e claro, não livre de sensações ruins. Afinal, o cara tirou as latinhas de refrigerante de dentro de uma lixeira, que tem sujeira, tem formiga, tem barata, tem de tudo. No momento em que empunhei a caneca improvisada, parece que todo mundo parou para assistir à cena, como se perguntasse:
'E aí, o jovem rico vai se sujeitar a beber nessa caneca?' E eu bebi.
Imediatamente a ansiedade parece que evaporou. Eles passaram a conversar comigo, a contar piada, brincar.

O que você sentiu na pele, trabalhando como gari?
Uma vez, um dos garis me convidou pra almoçar no bandejão central.

Aí eu entrei no Instituto de Psicologia para pegar dinheiro, passei pelo andar térreo, subi escada, passei pelo segundo andar, passei na biblioteca, desci a escada, passei em frente ao centro acadêmico, passei em frente a lanchonete, tinha muita gente conhecida. Eu fiz todo esse trajeto e ninguém em absoluto me viu.

Eu tive uma sensação muito ruim. O meu corpo tremia como se eu não o dominasse, uma angústia, e a tampa da cabeça era como se ardesse, como se eu tivesse sido sugado. Fui almoçar, não senti o gosto da comida e voltei para o trabalho atordoado.
E depois de um mês trabalhando como gari? Isso mudou?
Fui me habituando a isso, assim como eles vão se habituando também a situações pouco saudáveis. Então, quando eu via um professor se aproximando - professor meu - até parava de varrer, porque ele ia passar por mim, podia trocar uma idéia, mas o pessoal passava como se tivesse passando por um poste, uma árvore, um orelhão.
E quando você volta para casa, para seu mundo real?
Eu choro. É muito triste, porque, a partir do instante em que você está inserido nessa condição psicossocial, não se esquece jamais.

Acredito que essa experiência me deixou curado da minha doença burguesa.

Esses homens hoje são meus amigos. Conheço a família deles, freqüento a casa deles nas periferias. Mudei. Nunca deixo de cumprimentar um trabalhador.

Faço questão de o trabalhador saber que eu sei que ele existe.

Eles são tratados pior do que um animal doméstico, que sempre é chamado pelo nome. São tratados como se fossem uma 'COISA'.


Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!

O pessoal do Movimento Zeitgeist pesquisou e acabou encontrando a tese no link abaixo
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09012009-154159/publico/costafernando_do.pdf

Realsub - Relógio do Tempo

Pessoal do Realsub fez o resgate de um video de setembro de 2006.

Equipe GR Team nos Tatames

Luta do Fabio da GR Team de Jiu Jitsu e MMA do último dia 8 de abril pela BFL Fight Night.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quem matou o carro elétrico?

"Quem matou o carro elétrico" é um dos melhores documentários que eu já assisti. Mostra toda a evolução do carro desde os primeiros modelos totalmente elétricos que surgiram em 1920, até o EV6 da Honda. Este, fabricado em 1996 e retirado do mercado por pressão das industrias do petróleo por ser um carro excessivamente limpo com baixo custo mecânico de manutenção, que não polui e também não oferece lucro para as indústrias petrolíferas e governamentais.
O vídeo documentário está dividido em 9 partes.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Impressora 3D

A equipe de tecnologia formada pelo Movimento Zeitgeist recentemente pela equipe de ativistas de São Paulo propôs a construção de uma impressora em 3D. O pessoal está em processo de pesquisa e existem vários estudantes e formados em áreas de tecnologia e engenharia dentro do movimento.

Nós do Zeitgeist acreditamos que a capacidade das máquinas já ultrapassou em muito a necessidade do trabalho humano, o que nos levaria inevitavelmente a queda total dos sistema quando não for mais necessário que as pessoas sejam "empregadas" para trabalhar pois as máquinas farão a maior parte do trabalho (como já fazem).

Seria necessário então, criar uma nova estrtura de vida onde exista autosustentabilidade e a manutenção da vida sem a dependencia de uma fonte de renda isolada para cada pessoa, e sim, a divisão para todos sobre recursos abundantes da Terra sendo bem gerenciados.

Reportagem sobre impressora 3D.
http://g1.globo.com/videos/globo-news/espaco-aberto-ciencia-e-tecnologia/v/impressoras-em-3d-recriam-partes-do-corpo-humano/1482600/#/Todos+os+Vídeos/page/1

Flash Mob

Sabem o que Flash Mob? É uma forma de ativismo!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brasileiros são Presos por Utilizar Ilegalmente Satélite Americano por Stella Dauer

Recebi a matéria por email e resolvi postar.


Sites de notícias internacionais, como o Boing Boing estão falando a respeito do Brasil. Em 8 de Março, o satélite FLTSAT-8 da marinha americana irrompeu em transmissões ilegais. Brasileiros comemoravam o primeiro gol do jogador Ronaldo pelo Corinthians.


Para utilizar o satélite, caminhoneiros, madeireiros ilegais e outros utilizavam um transmissor de rádio que opera na frequência de 144 a 148MHz, um duplicador de frequência, bobinas e um diodo, permitindo que o rádio operasse à frequiencia de 292 a 317MHz, a mesma dos satélites FLTSATCOM.

Todos os itens necessários podia ser adquiridos por menos de R$ 1.100 em qualquer parada de caminhões. “Eu já vi mais de um desses em lojas de reparo de caminhões. Homens quase analfabetos montavam um em menos de um minuto, enrolando fio em uma bobina”, disse o radioamador Adinei Brochi, que publicou na internet um PDF extenso detalhando o assunto, disponível pelo atalho tinyurl.com/cmagmp.

A utilização do sinal desse satélite, chamado de “Bolinha” já vem sendo feita desde os anos 90, e permitia a comunicação a distâncias muito maiores do que as comumente utilizadas pelos rádioamadores. Criminosos como madeireiros ilegais e traficantes utilizavam o “gato” para trocar informações a respeito de fiscalizações e batidas policiais.

Uma dessas conversas foi interceptada em um vídeo, publicado no YouTube (link: tinyurl.com/dfshld. Na conversa, um homem alerta um amigo para que este tome cuidado, porque as coisas estão ficando “complicadas”, e que “vendavais” se aproximam. “Algumas vezes, os usuários se referem à aproximação das autoridades dizendo que ‘Papai Noel está chegando’”, disse Brochi, mostrando que muitas das conversas registradas são feitas por criminosos.

“Isso vem acontecendo há cinco anos”, declarou Celso Campos, da Polícia Federal, que já prendeu 20 pessoas acusadas da pirataria do sinal, que não é muito utilizado pelo exército americano, mas ainda assim é oficial e seu uso é ilegal. “É impossível não encontrar equipamentos como esse quando prendemos qualquer quadrilha de crime organizado”, disse outro policial.

A operação policial, que está sendo chamada de “Operação Satélite”, é a primeira no país a lidar com esse problema. A Polícia Federal seguiu coordenadas cedidas pelo Departamento de Defesa americano com consultoria da Anatel, agência brasileira que regula as redes de telecomunicações. Como resultado, foram presos professores universitários, eletricistas, caminhoneiros e farmacêuticos, que podem pegar até quatro anos de prisão.

Além do componente criminoso, o uso dos satélites por pessoas não autorizadas pode prejudicar seus usuários oficiais. “Se um soldado é ferido em uma emboscada, a primeira coisa na qual ele vai pensar será em mandar uma mensagem de socorrro, requisitando isso pelo rádio. E se ele estiver tentando pedir ajuda e dois caminhoneiros estão discutindo sobre futebol? Em uma emergência, aquele soldado não conseguirá lembrar rapidamente como mudar a programação do rádio para procurar uma frequência que não esteja ocupada”, lembrou Brochi.

Os casos de pirataria, entretanto, não se resumem apenas ao Brasil. No ano passado, americanos seguiram um sinal que ia até Nova Jersey, destinados a um imigrante brasileiro que residia no local. Joaquim Barbosa, que utilizava um transceiver programado para um FLTSAT, foi multado em US$ 20.000, o equivalente a quase R$ 45.000.

De acordo com o blog de segurança política do site Wired, quatro satélites FLTSATCOM foram colocados em órbita nos anos 70, uma época de grandes avanços nas comunicações militares. Seus 23 canais eram utilizados pelo exército americano e até pela Casa Branca, para conversas e arquivos criptografados em equipamentos portáteis de fácil utilização em campo de guerra. Hoje, existem apenas dois desses satélites em órbita, e sua tecnologia foi substituída por oito satélites UFO (Ultra High Frequency Follow-On).

Fonte: www.geek.com.br
Site:http://www.rejuma.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=687:brasileiros-sao-presos-por-utilizar-ilegalmente-satelite-americano&catid=67:desenvolvimento-tecnolo&Itemid=527

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Superprocessamento em Rede

Caros amigos,

25.000 pessoas são necessárias no Projeto Movimento Zeitgeist BOINC!

Já chegamos ao primeiro lugar no ranking de equipes depois de começar no 350º lugar.

Estamos a 13% da nossa meta de 25.000 membros ativos, e agradecemos pela sua ajuda até agora.
Adicionamos um vídeo instrutivo - http://www.youtube.com/watch?v=61kQS_S8emU - para mostrar como é fácil participar.

Por favor, junte-se à nossa equipe se você ainda não tiver feito isso. Demora apenas 5 minutos para criar uma conta e participar, e é tudo automático depois disso.

Estamos tentando conseguir um sério reconhecimento da mídia ao Movimento Zeitgeist e precisamos da sua ajuda para atingir uma meta de 25.000 membros ativos em nossa equipe, o que irá permitir à nossa organização ficar no mesmo patamar dos mais poderosos supercomputadores atuais.
Os cientistas responsáveis pelo projeto já mencionaram que eles têm percebido a chegada de membros para a equipe, e assim estamos fazendo progresso na obtenção de reconhecimento para o movimento.

Outros benefícios são:

• É uma ótima maneira de mostrar às pessoas o poder de colaboração do movimento

• Ajudamos a desenvolver a pesquisa científica

• Ajudamos a acelerar a pesquisa em computação quântica, que irá revolucionar a ciência da computação

• Ganhamos reconhecimento pela comunidade científica como um grupo que auxilia o seu desenvolvimento

• Existe a possibilidade de que os membros da comunidade científica queiram saber mais sobre o que é o Movimento Zeitgeist

• Construímos uma relação com os cientistas da empresa responsável por este projeto - eles possuem o conhecimento tecnológico para nos ajudar a construir os sistemas de computação distribuída para as cidades cibernéticas.


Para mais informações sobre este projeto e como você pode ajudar, visite os seguintes links:
http://blog.movimentozeitgeist.com.br/2011/04/07/colabore-com-o-movimento-zeitgeist-atraves-do-boinc/

www.thezeitgeistmovement.com/wiki/index.php?title=BOINC

http://www.youtube.com/watch?v=61kQS_S8emU

Por favor, espalhe esta mensagem para sua regional, faça um link no seu site, Facebook, MySpace, Twitter, grupos de e-mail, discuta o projeto em suas reuniões locais e incentive as pessoas a se juntar à nossa equipe.


Atenciosamente,

Equipe Movimento Zeitgeist Brasil

--
Website: http://mzbr.com.br
Twitter: http://twitter.com/tzmediabr
YouTube: http://www.youtube.com/movimentozeitgeist
Facebook: http://www.facebook.com/thezeitgeistmovementbrasil

Gostaria de colaborar mais com o movimento? Participe do fórum - http://forum.movimentozeitgeist.com.br - e também de nossas atividades no TeamSpeak - http://movimentozeitgeist.com.br/teamspeak

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Golden Girls II - MMA

O evento Golden Girls II vai acontecer nesse sábado 09/04 as 17h. E a mulherada vai quebrar o pau e sair na porrada. O evento será realizado na academia Thai Boxe. O card está disponível no link abaixo.


http://www.maniamma.com.br/sem-categoria/2011/04/veja-o-card-atualizado-do-golden-girls-2/

Revista do Enem

Tive oportunidade de desenvolver sites com uma equipe maravilhosa cerca de dois anos atrás. A vida vai definindo caminhos diferentes e agora aquela grande equipe está lançando nesta sexta feira uma Revista do Enem. O projeto é um e-learning que provavelmente vai dar bons frutos, fora o trabalho social que o site cumpre. Sucesso à nova revista.

http://www.revistaenem.com.br/

Caronas e Tecnologia Open Source

Já imaginou uma rede social onde as pessoas oferecem e pegam carona? Ainda não fiz o cadastro no site, mas já achei a ideia formidável. O termo Open Source que quer dizer código aberto ou fonte aberta se refere à tecnologias que são desenvolvidas sem o interesse em se obter lucro. Está tendencia está crescendo rapidamente como uma forma de defesa contra o sistema que nos cerca. Outro exemplo de ativismo e open source é o segundo site que está linkado abaixo, que se refere a voluntários que se reuniram para levantar casas para desabrigados. O Movimento Zeitgeist sempre faz muita referência a essa capacidade nata do ser humano de se auto organizar quando necessário e esse é um dos pilares da nova estrutura social que está se formando frente a queda do sistema capitalista atual.

http://www.bigoo.com.br/home.do

http://www.umtetoparameupais.org.br/

Os sites foram indicados pelo meu amigo Rafael Iancki que disse ter decidido se profissionalizar em tecnologia open source e tecnologias naturais que preservem a natureza.

domingo, 3 de abril de 2011

Billy Idol

Quem não lembra desse clássico dos anos 80? Billy Idol foi uma das grandes atrações dos grandes shows internacionais do Rock in Rio.... rock n roll na veia. William Albert Michael Broad é o nome verdadeiro do cara, o nome artísitico surgiu depois que uma professora dele o declarou o vagal (idle) da sala , o trocadilho foi rápido... de idle pra Idol (ídolo).


sábado, 2 de abril de 2011

Quinto Video do OVNI de Jerusalem

Apareceu o quinto vídeo sobre o OVNI que apareceu no dia 28 de janeiro de 2011 sobre uma mesquita em Jerusalém. O vídeo era de uma câmera de segurança. O acontecimento foi publicado em diversos jornais no mundo inteiro e filmado em diferentes pontos da cidade. A velocidade do objeto é supreendente. Há pessoas que estão comentando que acontecimento não passa de marketing viral na internet.

Reportagem sobre o quinto video



Reportagem G1
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/videos-mostram-suposto-ovni-em-israel-e-geram-polemica-na-internet.html


Reportagem UOL
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/02/16/videos-mostram-suposto-ovni-em-israel-e-geram-polemica-na-internet.jhtm


Blog desmente
http://lambaritalia.blogspot.com/2011/02/farsa-do-ufo-de-jerusalem-chega-ao.html

quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

Usina do Sol na Califórnia

Usina Solar na Califórnia possui até engenheiro brasileiro com tese em robótica.

O Rock e os Lendários

Quando vejo um video desses eu nem sei o que comentar. Essa é simplesmente toda a referência pra definir o que é o Rock.


terça-feira, 29 de março de 2011

Longe - Four Face

Há mais de 4 anos atrás eu e o Roses tentamos formar uma banda, começamos a compor 3 músicas mas a coisa não foi pra frente e acabei participando de outras bandas... Com a minha entrada no Four Face o Roses desengavetou a música. Apesar da minha saída da banda por motivos particulares o Roses fechou a música e gravou com o guitarrista novo deles. A música é ótima, parabéns ao Roses e ao Four Face.

Curitibanos Lutam Muay Thai na Tailandia

Me sinto muito orgulhoso quando vejo antigos colegas de treino chegarem num nível tão alto dentro dos ringues. Wagner Nega, antigo colega de treino e atleta da equipe Noguchi subirá nos ringues dia 31/03/11 para lutar Muay Thai na terra do Muay Thai. As lutas no mundial da Tailandia são realizados da seguinte forma: são 7 dias de lutas consecutivos, cada atleta deve fazer 5 lutas por dia e todas as lutas são classificatórias, perdeu está fora. Quem conseguir chegar invicto na última luta do último dia é o campeão mundial. Os selecionados para lutarem na Tailandia são sempre os campeões e vice-campeões do Campeonato Brasileiro de Muay Thai e também os campeões e vice dos outros países. São mais de 60 atletas por categoria. São válidas as cotoveladas e joelhadas no rosto. Outro atleta Noguchi é o Jardel Evangelista que fez sua primeira luta por lá no dia 28.


Outros links
http://www.primeiroround.com.br/noticias.php?id=1837&set=1

terça-feira, 22 de março de 2011

Lounge Against The Machine

Meu queridos amigos Alexandre (Xaca) e Antonio Ramos (Tony) descobriram uma banda realmente genial. Lounge Against The Machine ou Richard Cheese (solo). Achei fantástico. São clássicos do rock gravados em versão jazz com um nível musical fora de série. Selecionei algumas com o formato original embaixo, mas tem muita música pra buscar.



Lounge Against The Machine



Original Nine Inch Nails



Lounge Against The Machine



Original Korn



Lounge Against The Machine



Original Papa Roach



Lounge Against The Machine



Original Guns And Roses



Lounge Against The Machine



Original Nirvana

quinta-feira, 17 de março de 2011

Power Fight Extreme 5





O bicho vai pegar nesse final de semana no ginásio do Tarumã. Vão rolar lutas de muay thai e mma. Estarão defendendo a equipe de Jiu Jitsu Gile Ribeiro os atletas Wagner Campos e Galetinho. Vamos torcer por eles porque a vitória deles é garantida. Os ingressos estão sendo vendidos a 20 reais.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Z-DAY - 13 de Março de 2011

Está chegando o Z-DAY galera. O Z-DAY é o dia mais importante do ano para o Movimento Zeitgeist, pois é O DIA do Movimento Zeitgeist. E, durante a semana do Z-DAY ocorrerá em todas as partes do mundo distribuições de panfletos, exibições dos documentários, palestras e manifestações ativistas diversas. Tudo isso para relembrar o cenário de controle a que estamos submetidos num regime de trabalho escravista e com desigualdades, somada a fome e miséria em contraponto com elites dominantes, regimes de governo abusivos e corruptos.

Em Curitiba será exibido o documentário Zeitgeist Moving Forward: O Futuro é Agora na Cinemateca no dia 15 as 19h. Confira o link abaixo.

http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/agenda/agendainterna/2011/lancamento_-documentario-zeitgeist_-moving-forward-o-futuro-e-agora-_/cinema

Nas principais capitais do Brasil haverá algum tipo de manifestação que pode ser conferida pelo site. A idéia é a transmissão simultânea dos eventos via twitcam.

Z-Day no Brasil
http://movimentozeitgeist.com.br/zday

Movimento Global - Mapa do Z-Day pelo mundo
http://zdayglobal.org/


Por um Brasil Melhor

Pessoal recebi por e-mail e resolvi postar no blog. Não sei quem são os organizadores.

ESTÁ COMEÇANDO EM SÃO PAULO...
...SE DER CERTO, E UM DIA VAI DAR, VAI CHEGAR EM TODO O BRASIL !!!!!

12 de Março de 2011 - Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra a chulisse, está a começar. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam....] do Brasil falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas,14.o e 15.o salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode. Redução no mandato de Senador para 4 anos (igual aos outros mandatos);

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais...;

7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades;

8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...

15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

17. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes, cpmf, precatórios;

18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

30. Pôr os Bancos pagando impostos.
31. Pôr os Bancos atendendo a população em horário comercial (08:00hs às 18:00hs), o que com certeza os obrigará a contratar mais gente, criando mais empregos e atendendo melhor aos clientes.

32. Enquadrar todos os cargos políticos pelas normas da CLT, férias é de 30 dias, e se trabalha 8 horas diárias.

É muita reflexão a ser feita e muita mudança deveria acontecer neste país.
33. Permanecer o financiamento de casa propria para população de baixa renda, aumentando o salrio minimo.

34. Repassar e fiscalizar a verba para a educação.

35. Obs: Porque antes de 1985 muitas destas coisas não aconteciam ?



À população, pede-se o reencaminhamento deste e-mail.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Kinect Bate Recorde de Vendas

Mês passado publiquei um post falando sobre o Kinect. A novidade é que o kinect acabou de bater recorde de vendas reconhecido pelo Guiness Book como o produto que mais vendeu em menos tempo. O volume de vendas foi de 8 milhões de unidades (em média 133,3 mil por dia), entre 4 de novembro do ano passado e 3 de janeiro de 2011. Nunca um aparelho eletrônico vendeu tanto.


http://marceloboah.blogspot.com/2011/02/kinect-grave-bem-esse-nome.html


http://blogs.estadao.com.br/link/kinect-bate-recorde/

Criança - A Alma do Negócio

Fiquei completamente perplexo ao ver esse documentário que trata sobre como a mídia está explorando as crianças. Eu já havia percebido uma certa tendência ao notar as bandas feitas por adolescentes que estão em alta, deduzindo que obviamente estes jovens estavam sendo corrompidos por gravadoras. Mas ao ver o documentário percebi um nível muito mais aprofundado do consumismo enraizado na cabeça de jovens que ainda não possuem referência sobre certo e errado e sobre a capacidade maléfica do ser humano de se aproveitar do próximo, tendo como objetivo sempre o próprio benefício. Qual o significado de ser "aceito" dentro do meio social e como isso é inserido dentro da cabeça das pessoas sem muita capacidade de discernimento e principalmente das crianças?


http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=8&pid=40

Minus The Beard

Dica de hoje é do meu amigo Gnomo. É um pop com um vocal bacana que lembra um pouco o Gavin Rossdale. A banda possui outras músicas também muito bacanas.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Gavin Rossdale Covering Love Will Tear Us Apart

Essa música é um clássico dos anos 80 da banda Joy Division. Uma nova versão foi gravada pelo Gavin Rossdale do Bush.

A História das Coisas

Um pouco de ativismo hoje. Este video é um clássico sobre o nosso ciclo de vida atual.


Jo Soares - Da Difícil Arte de Redigir um Telegrama

Este é o melhor dos contos do Jo Soares.

Há uma história famosa de uns parentes que tinham que comunicar por telegrama, a uma senhora que estava viajando, o falecimento de uma irmã. Reuniram-se em volta de uma mesa e toca a escrever. Primeiro foi o primo quem redigiu a nota. Depois de alguns minutos mostrou o resultado do seu trabalho: "INTERROMPA VIAGEM E VOLTE CORRENDO. TUA IRMÃ MORREU". Todos leram e um dos tios fez o seguinte comentário:

-Eu acho que não está bom. Afinal de contas, vocês sabem que ela é cardíaca, está viajando e um telegrama assim pode ser um choque. -Todos concordaram, inclusive um outro primo afastado que era sovina e achou o telegrama muito longo:

-Depois, com o preço que se paga por palavra, isso não é mais um telegrama, é um telegrana.

Ninguém riu do infame trocadilho, memso porque, velório não é lugar para gargalhadas. Foi a vez do cunhado tentar redigir uma forma mais amena que não assustasse a senhora em passeio. Sentou-se e escreveu: "INTERROMPA VIAGEM E VOLTE CORRENDO. TUA IRMÃ PASSANDO MUITO MAL". Novamente o telegrama não foi aprovado. Um irmão psicólogo observou:

-Não sejamos infantis. Se ela está viajando pela Europa e recebe esta notícia, não vai acreditar na história de "passanso muito mal". Sobretudo com o "volte correndo" no meio.

-Também concordo - falou o primo afastado sempre pensando no custo. Então o genro aproximou-se:

-Acho que tenho a forma ideal. - Pegou no bloco e rabiscou rapidamente: "INTERROMPA VIAGEM E VOLTE DEVAGAR. TUA IRMÃ PASSANDO MAIS OU MENOS". Todos examinaram atentamente o telegrama. A filha reclamou:

-Vocês achamque mamãe é boba? Se a gente escrever que a tia está pasando mais ou menos e que ela pode voltar devagar, ela já vai adivinhar que todas estas precauções são pelo fato de ela ser cardíaca e que na realidade a irmã dela morreu!

-Concordo plenamente - disse o facultativo da família que era também sobrinho da senhora em questão. Resolveu, como médico, escrever o telegrama: "PACIENTE FORA DE PERIGO. VOLTE ASSIM QUE PUDER. PASSIENTE TUA IRMÃ".

De todas as fórmulas até então apresentadas, esta foi a que causou mais revolta.

-Que troço imbecil - gritou o netinho que passeava pela sala no momento em que a mensagem era lida. Puseram o menino para fora da sala, mas no íntimo a família toda concordava com ele.

-Não, isso não. Se a gente mandar dizer que ela está fora de perigo, para que vmaos pedir que ela interrompa a viagem? - argumentou o tio.

-Também acho - responderam todos num coro de aprovação. O filho mais velho resolveu tentar. Pensou bem, ponderou, sentou-se, molhou a ponta do lápis na língua e caprichou: "SE POSSÍVEL VOLTE. TUA IRMÃ SAUDOSA. PASSANDO QUASE MAL. POR FAVOR ACREDITE. CUIDADO CORAÇÃO. VENHA LOGO. SAUDADES SURPRESA".

-Realmente, esse bate todos os recordes! - disse uma nora professora. - Em primerio lugar não é "se possível", ela tem que voltar mesmo. Em segundo lugar, "saudosa" tem duplo sentido. Em terceiro lugar, ninguém passa "quase mal". Ou passa mal ou bem. "Quase mal" e "quase bem" é a mesma coisa. "Por favor acredite" é um insulto à família toda. Ninguém auqi é mentiroso. Depois "cuidado coração" não fica claro. Como telegrama não tem vírgula, ela pode pensar que a gente está dizendo "cuidado, coração", já que a palavra coração também é usada como uma forma carinhosa de chamar os outros. Por exemplo: "Oi, coração, tudo bem?" E finalmente a palavra "surpresa" no telegrama chega a ser um requinte de crueldade. Qual é a surpresa que ela pode esperar?

- Ela pode pensar que a tia está tendo neném - falou um sobrinho.

- Aos noventa anos de idade?

Abandonaram a idéia rapidamente. Seguiu-se um longo período de silêncio em que a família andava de lá pra cá, pensando numa solução. Pela primeira vez estavam se dando conta de que não era tão fácil assim mandar um telegrama. Serviu-se o costumeiro cafezinho, enquanto cada qual do seu lado procurava uma maneira de escrever para a senhora em viagem sem que isso tivesse consequências desastrosas. De repente o irmão psicólogo explodiu num grito eurekiano de descoverta:

-Achei!

Escreveu febrilmente no papel. O telegrama passou de mão em mão e foi finalmente aprovado por todo mundo. Seu texto dizia: "SIGA VIAGEM DIVIRTA-SE. TUA IRMÃ ESTÁ ÓTIMA".

quarta-feira, 2 de março de 2011

Oomph!

A dica de banda de hoje é do Helder. Essa é a banda que influenciou o Rammstein. Tanto a música quanto o clipe são ótimos. O estilo é o industrial, claro, o rock alemão vem crescendo bastante depois do surgimento da banda Rammstein. O industrial é um estilo em que os instrumentos tentam imitar o som das máquinas das fábricas.


Humanish - Deserto é o Coração

Quando a Humanish começou a organizar suas músicas para gravar com o produtor Carlos Trilha, percebeu que ainda faltava uma canção para fechar o repertório do disco. Justamente no último ensaio, antes da pré-produção do CD, a música "Deserto é o Coração" - originalmente composta para o formato acústico - veio à tona para os músicos desconstruirem os arranjos feitos no violão e trazê-los para as guitarras, os sintetizadores e a bateria.
"Deserto é o coração" faz parte do álbum de estréia da banda (a ser lançado em breve) e foi composta por Marano e Allan Yokohama, em parceria com o poeta Fábio Mungo. Nela, Marano canta sobre perdão e renascimento. A última estrofe da letra teve inspiração em um dos poemas de Mungo.

Veja o vídeo produzido por Allan Yokohama:

Apocalyptica

Apocalyptica é um trio de violoncelos que mesclam o som com o rock tradicional. Nos últimos álbuns eles têm feito participações de vários vocalistas e cantores famosos no cenário do rock mundial.


Days of The New - Touch, Peel And Stand

Essa banda é puro anos 90! Pra quem não conhece, a banda possui músicas muito boas. Considero essa uma das melhores.

"Touch, Peel And Stand"

Since I know how low to go
I wont let it show
Won't you touch me touch me, I won't let it go
And now I stand, and I peel for more.
Won't you touch me touch me, I won't let it go

Yes I've finally found a reason
I don't need an excuse
I've got this time on my hands
You are the one to abuse

You're always talking back to me
You won't let it be, won't you touch me touch me
It never bothered you before
Now I stand and I peel for more, wont you touch me touch me, i wont let it go

Yes I've finally found a reason
I Don't need an excuse
I've got this time on my hands
You are the one to abuse

Yes I've finally found a reason
I Don't need an excuse
I've got this time on my hands
You are the one to abuse


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vidro nas Novas Tecnologias

Este vídeo apresenta as tecnologias usando o vidro como display em uma série de utensílios. O Prazo máximo para o domínio desses produtos para o público em geral é de no máximo 10 anos. A tecnologia já existe, o vídeo é apenas uma projeção para o futuro.

Ponto de Mutação

Estou disponibilizando pra quem nunca ouviu falar nesse clássico. Fritjof Capra foi o gênio escritor dessa obra. A obra representa uma ruptura com o pensamento linear mediano padrão. Depois de ler este livro chega a ser complicado gerenciar o dia a dia, mas mesmo assim vale a pena. O video está divido em 14 partes e basta procurar as partes seguintes no youtube utilizando o título com a parte referida.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Psicotorque no Estúdio

A minha banda querida, o Psicotorque, vai entrar no estúdio para as primeiras gravações. Vamos tentar uma gravação diferente, vamos gravar em linha sem microfones, direto dos amps, com exceção da voz, e usando uma bateria digital. A gravação terá uma qualidade mediana. Será uma experiência e também frente a vontade do pessoal pelo momento que estamos passando e queremos registrar. Estamos ensaiando desde dezembro e com poucas composições. A idéia é também possuir material para colocar no Myspace. A gravação estava programada para este final de semana mas iremos adiar para depois do carnaval. Estamos também finalizando a logomarca da banda e logo teremos camisetas. Fomos convidados para tocar no Hermes Bar em março então a próxima será por lá.
;)

Mocambo - A Dona do Jogo

Eu estou postando mais um vídeo do Mocambo porque acho o nível da banda muito alto. Eles têm tudo pra estourar aqui pelo Brasil(e é banda curitibana heim!).

Radiohead - Novo Álbum

O Radiohead acabou de lançar o seu mais novo álbum na sexta dia 18 (que estava programado para sábado dia 19). O novo álbum pode ser baixado no link abaixo em dois formatos e valores diferentes: mp3 por $9 e WAV por $14.


http://www.thekingoflimbs.com/


Novo Single

Mudanças no Blog

Pessoal, sexta-feira não ocorreu nenhum post devido a mudanças nos meus horários e correrias de aniversário. Decidi mudar um pouco o Blog porque parece que o volume de informação é alto para a maioria das pessoas. Como não poderei escrever mais tanto durante a semana os posts serão intensificados no fim de semana. Não haverá mais 3 posts por dia como vem ocorrendo desde o inicio do ano. Os posts acontecerão sem aviso prévio nem hora marcada, mas sempre deixarei um aviso no Twitter e Facebook. Sinto que as pessoas são carentes de informação e que eu tenho muito a compartilhar. Este Blog é apenas uma forma, minha, de expressão no que diz respeito ao: Rock, Ativismo, Artes Marciais, Acontecimentos, Poesia, Música e por aih vai.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Psicotorque Agora Tem Twitter

Acabamos de fazer o twitter @psicotorque para quem quiser nos seguir. Em breve estaremos turbinando o myspace. Ainda não temos material gravado mas já estamos programando!

Dasvelas agora é Humanish


Recebi este texto do meu colega de Cefet e músico Fabiano. O som deles merece atenção.



Dasvelas agora é Humanish
Mudança aconteceu porque havia uma empresa com nome semelhante

Dasvelas é um nome do passado. A banda começa 2011 com uma novidade: passa a se chamar Humanish (leia-se huMÂnish). A razão é que existe uma empresa no Brasil com nome muito semelhante ao anterior. Assim, Allan Yokohama (guitarra e voz),
Marano (guitarra e voz), Fabiano Ferronato (bateria) e Igor Ribeiro (sax e sintetizadores)decidiram começar este novo ano com tudo zerado. “Foi uma alteração que aconteceu de forma muito natural e com tranqüilidade, a partir do momento que percebemos que a confusão de nomes não seria legal para a banda.

Além disso, a gente percebeu também que a sonoridade Humanish tem mais a ver com o nosso som”, diz Marano. A essência continua a mesma: rock contemporâneo calcado em guitarras vigorosas, sem dispensar a inspiração que vem da música
brasileira.

A nova banda nasce já colhendo boa repercussão, pois o single lançado ano passado foi destaque na revista Rolling Stone (http://tinyurl.com/4j5oyor) e está na lista das apostas para 2011 no site Rock In Press (http://tinyurl.com/4zc5q8v),
especializado em música.

Reconhecimento do trabalho feito, pois ao longo de 2010, enquanto o disco de estréia era finalizado por Carlos Trilha, no Rio de Janeiro, a Humanish aproveitou para tocar muito e passou por vários dos palcos locais conquistando fãs. A produção do álbum, que leva o mesmo nome da banda, está pronta. Enquanto o disco não chega, confira a banda ao vivo. O próximo show é no dia 18 de fevereiro, no Blues Velvet, em Curitiba.

Serviço:
Para falar com a banda: humanish@humanish.com.br
Assessoria de imprensa:
adriane perin - 41 99021814
Skype: adriane_perin
deinverno1@yahoo.com.br


Redes:
twitter.com/humanishrock
www.facebook.com/humanish
www.youtube.com/humanishtv
www.myspace.com/humanishrock
http://soundcloud.com/humanishrock
http://www.oinovosom.com.br/humanishrock

Alma de Gato

Algumas vezes encontramos coisas interessantes apenas navegando pela internet. O Alma de Gato é um grupo de coral um pouco "irreverente", então separei alguns videos que encontrei. Vale a pena assistir!








quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Comportamento Humano

Por: Dr. José Carlos F. Diniz Gama

Interagindo com o pensamento de R. D. Laing durante suas conversas com Fritjof Capra conforme aparece na obra deste autor; Sabedoria Incomum, uma dúvida altamente coerente surge ao pensamento. Muita coisa que convencionalmente nos é apresentada como loucura, é na verdade uma atitude saudável, porém, inconveniente às posturas do condicionamento e dogmatismo do pensamento dominante, conduzindo logicamente apenas a uma caracterização nosológica.
Segundo Laing os sintomas da esquizofrenia são na realidade, estratégias especiais que as pessoas inventam para poderem sobreviver em situações insuportáveis e ele reconhece na loucura uma reação sadia a um ambiente social insano.

Este conceito de Laing é altamente perturbador e incomodou demais aos rígidos padrões dominantes da década de 60, e foi colocado na contra cultura da época, e até hoje, pouco conhecido por não ser útil ao dogmatismo reducionista ainda dominador.

Ao lado desta visão salutar de uma situação ainda considerada apenas como doença temos o conceito de imbecilidade expresso por Jean-Yves Leloup: A inteligência bloqueada pelo que se sabe o coração limitado pelo que se ama, a fé bloqueada pelo que se crê. Este conceito de Leloup pode ser aceito por todos reducionistas, pois eles podem interpretar o bloqueio circunscrevendo uma pequena quantidade, o que caracteriza um imbecil sem a menor dúvida, convencionalmente falando. Mas Leloup não está se referindo à quantidade bloqueada, mas sim à presença do bloqueio.

Centrando o pensamento na presença do bloqueio façamos uma comparação com uma observação de Thomas S. Kuhn:
Aqueles que trabalharam de modo frutífero com as velhas idéias estão emocionalmente e por hábito ligado a elas. Normalmente levam para o túmulo sua fé inabalável. Mesmo quando confrontados com numerosas demonstrações irrefutáveis, aferram-se teimosamente ao que está errado, mas lhes é familiar. Esta observação de Kuhn, comparada com o conceito de Leloup, levanos logicamente à conclusão que o pensamento do mandarinato científico ainda dominador é imbecil.

A palavra imbecil pode parecer pesada para uma conclusão, mas, infelizmente esta afirmação, é apenas uma dúvida concluída pelo raciocínio lógico convencional. Frente a estas dúvidas coerentes podemos ampliar nosso pensamento em busca de um melhor entendimento da realidade.

Partindo da idéia de Laing, afirmando que o esquizofrênico é uma pessoa com atitudes saudáveis para sobrevier a um ambiente social insano, podemos observar a presença de inúmeros gênios consagrados, que só foram gênios por serem esquizofrênicos.

Tomemos por exemplo, um caso que é do conhecimento de todos, e que chegou a ser um filme que recebeu o Oscar, A Mente Brilhante. John Nash na década de 50, quando iniciava sua carreira universitária foi considerado um doente inconveniente à sociedade pela sua esquizofrenia. Foi internado e tratado drasticamente com choques e ficou afastado da universidade. Após sua suposta recuperação reiniciou sua atividade universitária que terminou com a consagração máxima, o Prêmio Nobel.

Este caso está muito bem definindo que esquizofrênico pode ser e merecer o mesmo que uma pessoa supostamente normal pode.
Frente a estas observações talvez possamos considerar que o comportamento humano é derivado de um dos três modelos básicos: Esquizofrenia, Imbecilidade e Normalidade.

Faith No More-Digging the Grave

Essa é uma das melhores bandas dos anos 90.

Novo Blog Zeitgeist Curitiba

Curitiba está com um novo Blog do Movimento Zeitgeist, quem está acessorando o Blog é o Gabriel. Confira no link.

http://mzcuritiba.wordpress.com/

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Kinect - Grave Bem Esse Nome

O Kinect é um sensor sensor de movimento que utiliza duas cameras e infravermelho. O Kinect faz parte do xbox360 que é um game de 7 geração concorrente do Nintendo Wii. Até aqui tudo bem, vamos para a parte interessante. Uma empresa ofereceu 3 mil dólares para quem conseguisse hackear o Kinect e conectar no linux. Logo se iniciou uma corrida para hackear o aparelho. O primeiro hacker que conseguiu o feito disse que só publicaria o código por 10 mil dólares. Em seguida apareceu mais um hacker que também conseguiu hackear o sistema e conectar no computador.

Mas o que isto quer dizer?

Estamos efetivamente entrando numa nova onda de revolução tecnológica. Como já comentei em posts anteriores, pouco se tem efetivamente conectado à internet. O Kinect representa não apenas a aposentadoria do Mouse como a entrada de um novo padrão de desenvolvimento no mercado. Agora será possível interagir com o computador através do corpo.
Isto representa cirurgias a distância, novos modelos de software para compras em lojas, restaurantes e bares, nova era na didática, significa também abrir e fechar o browser com um movimento direto da mão, robôs com capacidade de visão e uma infinidade de novas possibilidades e aplicações no mercado.

O Ubuntu versão 10.10 já possui o código fonte liberado para conectar o computador ao Kinect. Basta efetuar a seguinte linha de comando:

$ sudo apt-get install libusb-1.0-0 libusb-1.0-0-dev freeglut3-dev libxmu-dev libxi-dev libhighgui2.1 libhighgui-dev libcvaux2.1 libcvaux-dev libcv2.1 libcv-dev libcv2.1 libcv-dev libzmq0 libzmq-dev python-opencv

Agora só falta o console, o problema vai ser encontrar à venda no mercado. A empresa fabricante do Xbox360 vendeu simplesmente 2,5 milhões de consoles em 25 dias de lançamento do produto.

Entenda mais sobre o Kinect nos links abaixo:

Código Hackeado
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/zonalivre/desenvolvimento/um-guia-para-hackear-o-kinect/


Kinect foi ideia do brasileiro Alex Kipman, nascido em Curitiba.
http://vallengo.blogspot.com/2011/02/kinect.html

Kinect para cirurgia à distância
http://www.gamegeek.com.br/site/2011/01/20/kinect-e-hackeado-para-cirurgia-a-distancia/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kinect

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xbox_360

FTDI - Novas Tecnologias

O post de hoje é pra quem curte tecnologia. Este trecho de texto foi retirado do livro que estou escrevendo.

Você sabe o que é FTDI? O FTDI (Future Technology Devices International) é uma maneira nova de se fazer transmissão utilizando a porta USB. Apesar de utilizar a porta USB o sinal é transmitido de modo serial através do protocolo RS-232 da porta serial. O que o FTDI faz na verdade é converter o sinal padrão USB para serial e transmitir de modo serial. Na recepção do sinal o mesmo é convertido novamente para o padrão USB. Ou seja, FTDI é transmissão serial via porta USB. O CI utilizado para fazer a conversão geralmente é o FT-232. Como as portas paralelas e seriais estão sendo substituídas nos novos computadores exclusivamente pela porta USB o pessoal resolveu fazer esta adaptação. O que acontece é que a porta USB precisa de um protocolo chamado de protocolo USB onde os dados são empacotados para serem transmitidos. Porém, é necessário desempacotar os dados na recepção e isso acaba com a função de simples chaveamento que as portas antigas possuíam. Afinal a porta paralela funciona como 8 interruptores um ao lado do outro (o mesmo tipo de chave que você usa para acender uma luz). E na USB o nivel de complexidade acaba sendo muito elevado para uma tarefa simples.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Motorhead - The World Is Yours

O Motorhead está com álbum novo. É possível ouvir o álbum inteiro pelo link abaixo.

http://music.aol.com/new-releases-full-cds/#/6

A melhor parte desse vídeo é quando ele coloca uma carta em cima da mesa escrito "Fuck the Stablishment". O alvo agora são os banqueiros. Esse Lemmy é ativista na veia.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como Conectar Dispositivos na Internet

Não é facil tocar um projeto de tecnologia. E é ainda mais difícil fazer isso cursando faculdade, escrevendo blog, tocando e compondo em duas bandas, atuando como ativista e fazendo outras mil coisas. Mas a novidade é que hoje retomei meu livro que é referente ao meu projeto sobre como conectar dispositivos na internet. O livro vai dar uma geral nas áreas que atuo como profissional que são eletrônica e sistemas de informação, porém de modo a mesclar as duas áreas. Eu ainda não escolhi a editora mas já entrei em contato com a Novatec pelo fato do livro fazer referencias a tecnologias de ponta do mercado. No momento o livro possui apenas doze páginas mas já estruturados com quase todos os capítulos que deverá conter. O livro provavelmente será meu tema para TCC já que devo me formar daqui dois anos. Vamos ver o que virá por aí nesse tempo.

Vitor Belfort vs Wanderlei Silva

Acabei de ler uma reportagem na Tatame que eu achei sensacional. Depois do camasso que o Vitor Belfort tomou do Anderson Silva o Wanderlei Silva resolveu desafiar o Belfort novamente. Alguns anos atrás o Belfort venceu uma luta contra o Wanderlei numa explosão meio estranha onde não se sabia se o juiz havia permitido o reinício da luta ou não. Mais tarde o Wanderlei Silva ganhou os ringues e chegou fácil a campeão mundial. O Wand estava numa fase ótima e desafiou o Belfort várias vezes mas Belfort nunca aceitou. Por que será? O desafio desta vez foi lançado pelo próprio site da Tatame através de conversa telefônica. "E agora, vai correr pra onde?" diz o Wand. Essa eu quero ver!!


http://www.tatame.com.br/2011/02/11/Wand-desafia-Belfort-Vai-correr-pra-onde

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Revolver - Guy Ritchie

Dica de filme hoje é Revolver do Guy Ritchie. O filme é estupendo e não é novo mas quem não assistiu tem que assistir. Esse é o terceiro filme do Guy Ritchie. Os filmes anteriores do Guy Ritchie são "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "Snatch - Porcos e Diamantes". Porém no terceiro ele se superou ao colocar uma disputa de ego no personagem do ator Ray Liotta. Treiler não possui legendas no youtube.


Você sabe o que é um foo fighter?

Foo fighter é uma expressão inglesa utilizada durante a Segunda Guerra Mundial para descrever o fenômeno onde uma ou mais esferas luminosas alaranjadas eram avistadas por pilotos perseguindo ou acompanhando seus aviões.

O foo fighter acabou sendo associado a aparições de OVNI`s ou a naves extraterrestres uma vez que não se conseguia identificar essas luzes que acompanhavam os aviões e voavam em velocidade extremamente alta. O foo fighter é um fenômeno que continuou ocorrendo muito anos depois em rotas de aviões comerciais.

O nome da banda Foo Fighters então surgiu justamente dessa expressão porque o outro trabalho músico Dave Grohl é pilotar aviões comerciais.

Dave Grohl (Foo Fighters) - Wheels (acoustic)

Algumas músicas do Foo Fighters são um pouco menos conhecidas. Separei uma delas num formato acústico executado apenas pelo Dave Grohl.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hallsenbáh

O Hallsenbáh é uma bebida típica do boqueirão. O pessoal julga que o Hallsenbáh seja um tipo de tubão mas isso não é verdade! Quem pensa isso certamente menospreza o potencial do Hallsenbáh. Como preparar o Hallsenbáh? É simples existem duas formas de preparar.

A primeira é no liquidificador. Separe meio frasco de leite condensado e uma quantidade de vodka (pode ser perto de 250 ml). Coloque no liquidificador com bastante gelo, em seguida separe uma embalagem com 10 balas de Halls do sabor que você desejar. Coloque as balas junto no liquidificador e a bebida está pronta.

A segunda maneira é com refrigerante. Separe um refrigerante de limão e coloque a vodka junto. O legal para o refrigerante de limão é o Hall de limão ou Halls preto. Também é possível colocar um pouco de licor de menta. Você pode experimentar outros refrigerantes com outros sabores de Halls. O Halls preto fica bom com qualquer refrigerante. Com coca-cola o Halls de cereja também é bom. Em alguns casos é possivel substituir o refrigerante por energético.

É isso aih.. dá-lhe Hallsenbáh... no dia 19/02 meu aniversário vai rolar bastante pra quem não conhece.

Jiu Jitsu dos Galleto Brothers

Um pouco de jiu jitsu dos irmão Galleto da equipe Gile Ribeiro, minha equipe de jiu jitsu preferida. Por que será?


Stone Temple Pilots - Interstate Love Song

Eu fico revoltado quando alguém me diz que não conhece "essa" ou "aquela" música do Stone Temple Pilots. Essa é uma das minhas favoritas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas


O livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” foi lançado em 1937 pelo escritor americano Dale Carnegie, a primeira vez que o li, eu ainda era adolescente, foi por indicação da minha mãe que cursou Administração de Empresas. O livro realmente me abriu a cabeça na época. A leitura é realmente obrigatória e deveria ser um livro de ensino fundamental. As grandes coorporações estão utilizando o livro para o desenvolvimento de vendedores, gerentes e gestores em geral.

Hoje ao ler o livro tenho outra impressão e me sinto dividido. Este livro representa o próprio retrato da hipocrisia. O título para ele poderia mudar para "Como Ser Hipócrita e Enganar as Pessoas", afinal de contas muito dificilmente uma pessoa que já está madura irá mudar efetivamente seu comportamento de maneira tão brutal. Além do mais nossa sociedade hoje é estritamente voltada ao lucro, ao dinheiro e ao privilégio. O livro é bem indicado para adolescentes isso sim.

Porém, o livro mostra toda a maneira correta de se agir, de se ter postura. Ele indica todos aqueles erros que as pessoas cometem ao se relacionar com as outras. Então se você ainda não leu, eu recomendo.

Regras do Livro


Técnicas para Lidar com as Pessoas

Não critique, não condene, não se queixe
Aprecie honesta e sinceramente
Desperte um forte desejo na outra pessoa

Seis Maneiras de Fazer As Pessoas Gostarem de Você

1.Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa
2.Sorria
3.Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante que existe em qualquer idioma
4.Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas
5.Fale de coisas que interessem à outra pessoa
6.Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade


Como Conquistar as Pessoas a Pensarem de seu Modo

A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a
Respeite a opinião dos outros, nunca diga: “Você está enganado”
Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente
Comece de maneira amigável
Consiga que a outra pessoa diga “sim, sim” imediatamente
Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa
Deixe que a outra pessoa sinta que idéia é dela
Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa
Seja receptivo às idéias e desejos da outra pessoa
Apele para os mais nobres motivos
Dramatize as suas idéias
Lance, com tato, um desafio

Princípios de Liderança

Comece com um elogio ou uma apreciação sincera
Chame a atenção para os erros das pessoas de maneira indireta
Fale sobre os seus erros antes de criticar os das outras pessoas
Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas
Permita que a pessoa salve o seu próprio prestígio
Elogie o menor progresso e elogie todo o progresso. Seja sincero na sua apreciação e pródigo no seu elogio
Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar

Stone Temple Pilots- Only Dying

Algumas músicas do Stone Temple Pilots são muito raras e algumas nunca foram lançadas relamente. Porém há registros em shows. Separei uma dessas músicas para postar hoje no blog. O video possui um link embaixo para download de outras do Stone Temple Pilots. Confesso que não fiz o download mas o 4shared permite que se ouça as músicas no próprio site através do botão playlist. Enjoy!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eduardo Marinho

Este vídeo do Eduardo Marinho foi um dos videos que mais me impressionou e mais abriu a minha cabeça para entender como funciona a nossa sociedade e como funciona a injustiça. A questão do privilégio, da propaganda, do militarismo e da política. Um grande amigo meu trocou todos os seus amigos, da classe média para cima, pelos amigos da classe baixa por achar que eles possuíam melhor capacidade de amabilidade e de virtudes. Este foi o vídeo que fez com que eu entendesse o processo dele. Na primeira vez que assisti senti um impacto e tive que assistir várias vezes para poder assimilar todas as questões que o Eduardo apresenta. No próximos posts farei maiores comentários sobre nossas questões de vida em sociedade.


UFC 126 Anderson Silva vs Vitor Belfort

Eu não poderia deixar de comentar a luta do Anderson Silva. Era óbvio que o Vitor Belfort não teria nem chance. O Muay Thai do Anderson é muitas vezes superior ao do Vitor sem contar a altura. O Vitor tava mal posicionado com o corpo muito para frente, a linha da cabeça na linha do joelho da frente que é o limite máximo da posição, todo lutador de muay thai sabe que o corpo deve estar posicionado mais atrás mesmo no mma. Tá certo que o Vitor estava tentando entrar e o golpe do Anderson foi realmente rápido. E o Vitor até que mandou bem na primeira entrada levando o Anderson pra baixo na esquiva do chute. Mas sinceramente o Anderson é um atleta que destrói.

Faleceu o Guitarrista Gary Moore

Faleceu ontem, dia 6 de fevereiro de 2001, o guitarrista Gary Moore. Gary Moore ficou famoso pela música Still Got The Blues que postei abaixo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gary_Moore

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Niver du Boá


Então galera, meu níver está chegando e vai rolar festerê aqui em casa. Está todo mundo convidado. Meu aniversário é dia 16 na quarta, mas a festa vai ser no sábado dia 19. Vão rolar as bandas Four Face, Carburned e primeira apresentação do Psicotorque. O esquema é o seguinte: cada um traz aquilo que for beber, trazer bavaria pra beber bohemia é sacanagem, então tragam aquilo que vocês gostam realmente. A churrasqueira vai estar livre, ainda não decidi como vai ser nesta parte, mas quem quiser pode trazer carne ou linguiça pra assar. Talvez eu banque uma parte da carne. A festa vai começar cedo la por 14h pois muita gente tem formatura e outras festas a noite e o som não pode rolar até tarde. Quem quiser pode trazer seus instrumentos para uma jam depois das bandas. Apareçam.

Pearl Jam em 2005

Esse é pra relembrar o show do Pearl Jam em Curitiba em 2005.

RAUL MIDON

Rythm And Blues não é exatamente o meu estilo, mas achei esse cara interessante. Ele tem uma voz bacana e usa tecnicas de baixo (slap) no violão.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Polícia derruba tese de defesa de coronel

Essa foi a melhor reportagem que eu li no dia de hoje. O cara ter viajado no dia 31/12/10 e 01/01/11 não possui relevância no processo uma vez que ele foi visto nos crimes anteriores e não estava sozinho. Fica o link da reportagem na Gazeta do Povo.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1092861&tit=Policia-derruba-tese-de-defesa-de-coronel

Psicotorque

Bom, como todos sabem estou com um novo projeto de banda e há pouco tempo decidimos o nome: Psicotorque. Traremos algumas composições do Ultrasoma antes da minha saída e mais algumas novas. O vocal é forte e banda promete heim! Algumas das músicas do Psicotorque são de minha total autoria, então irei gravá-las com voz e violão para fazer parte de um trabalho meu mais solitário. E a boa é que vou gravar em breve as músicas: Na Sintonia, Sempre Mais e vou regravar a Tarde Nublada (dessa vez com melhor qualidade). Assim que as músicas forem gravadas postarei aqui mesmo no blog.