COMO NAVEGAR NO BLOG

Nem todos os posts aparecem no menu do lado direito.
Para navegar nos posts antigos clique no mês desejado!
****Agora os posts não possuem mais hora marcada nem dia.****

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Receita para Ficar Louco

Hoje pela manhã recebi um email de um colega da faculdade, o Adalício, ele me passava a receita para ficar maluco, mas receita é boa.

"O Marcelo, vc tem q ler essa uma nova terra, the masterkey, o segredo, veja ou ler alguma coisa a respeito de memética e procura informações sobre uma das maiores pesquisas de einstein sobre intuição, depois leia neuromancer, minority report...

Ai depois vc toma umas e assiste Revolver e a trilogia Matrix... MANO, é a receita pra parar no manicômio ! totalmente insano a convergência dessas ideias."


respondi pra ele:

"hahaha... eh eu to quase lah ja rsrs... tem muita coisa realmente... depois eu vou publicar um post sobre a minha visão de espiritualidade que eu escrevi um tempo atrás que realmente critica esse lado da parada.... a ciência tem um lado muito subjetivo tbm.... pra tudo na ciencia vc precisa comprovar na pratica.. dae chega o Eistein com o Niels Bohr e eles chegam a conclusão que a medição das teorias deles pode resultar na alteração do resultado final... eh um papo de ação e reação até chegar na reação antes da ação... eh muita loucura mesmo.... e o pior não eh soh isso.. o pior eh que quanto mais eu penso, mais eu chego a conclusão de que as coisas não fazem sentido.... porque vc sempre chega num ponto onde alguma coisa eh controversa."


ele responde novamente:

"Verdade... pouca gente sabe que o pensamento intuitivo foi a maior colaboração de einstein na área de psicologia... esses dias tava conversando com a minha namorada sobre processo criativo e ela falou uma máxima mto foda... "Se existe PROCESSO então não existe CRIAÇÃO"... a criação determina o processo... isso é mto pensamento intuitivo... agora imagine q os artistas tem a maior facilidade de lidar com essa ideia... alias, acho q foi ele mesmo q disse q se a humanidade tivesse usado o pensamento intuitivo ela evoluiria em 10 anos o q evoluiu em 100 com a metodologia cientifica... nessa ideia ele tambem dizia q a imaginação é mais importante q o conhecimento... o q realmente é contraditorio com o q a sociedade moderna prega... "


Bom, nem preciso comentar não é. Ele está completamente certo. Eu vou procurar o papo de Eistein com o Niels Bohr para postar amanhã.

Nenhum comentário: